Fábrica de garrafas em Israel transforma desertos de areia em montanhas de vidro

No meio do deserto israelense você vê, em vez de areia, montanhas de vidros brilhando no horizonte, esperando para ganhar novas formas.

Na Phoenicia Glass Works Ltd., na cidade de Yeruham, milhões de garrafas e recipientes são produzidos diariamente para grandes companhias de bebidas, como Coca Cola e Pepsi, para vinícolas israelenses e empresas de óleo de oliva. Graças ao fotógrafo Oded Balilty da Asscociated Press, podemos dar uma olhada de perto no local.

Ela é única fábrica de recipientes de vidro de Israel e funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano. Cerca de 250 funcionários mantém tudo funcionando, e trabalham inclusive durante o yom kippur, a data mais importante da religião judaica.

Clique aqui para ver as imagens em tamanho ampliado.

A areia, componente básico do vidro, vem de um deserto próximo. E os trabalhadores não podem desligar os fornos, porque o vidro fundido iria endurecer e entupir o sistema.

A fábrica também recicla garrafas. Máquinas gigantes moem as garrafas e as transformam em montanhas de vidro. Inclusive, elas são incrivelmente enormes, tomando a extensão de vários campos de futebol e chegando a 15 metros de altura.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 13 =