Kelly Rowland ainda não sabe para que serve o Excel, 17 anos depois de mandar SMS por ele em clipe

Se você exerce algum tipo de atividade minimamente remunerada ou teve algum tipo de aula de computação na escola, é muito provável que você saiba minimamente o que é o Microsoft Excel. Pois bem, a cantora norte-americana Kelly Rowland não tem a menor ideia do que é.

“Eu não sei o que é o Microsoft Excel. Não tenho a menor ideia. E quando eu vejo todos esses memes, penso: ‘eu não ligo para isso’”, disse ela durante entrevista no programa norte-americano The Real.

Para entender os tais memes, temos que voltar ao ano de 2002, portanto 17 anos atrás. Naquela época, foi lançado o clipe da música Dilemma, cantada pelo rapper Nelly e por Kelly Rowland, que fazia parte do grupo Destiny Child. Eu estava na oitava série, e essa música tocava a toda hora e por toda a parte; o clipe, então, sempre aparecia nas paradas da MTV.

Estamos falando de uma era pré-smartphone. O iPhone só começou a ser vendido em 2007, e antes disso a categoria de telefones inteligentes era povoada por BlackBerrys e Nokias.

O fato é que, em Dilemma, Kelly pega seu celular Nokia 9290 Communicator para checar se recebeu uma mensagem. É possível ver que lá tem uma mensagem provavelmente escrita por ela que diz algo como “Onde você está? Avise quando receber esta mensagem”. Ela fica brava, pois o pretendente dela ainda não tinha respondido.

Parte do clipe Dilemma em que há uma mensagem de texto no ExcelA tal cena da mensagem no Microsoft Excel. Crédito: Reprodução/YouTube

Na época não houve tanta zoeira, mas com o tempo as pessoas foram revendo o clipe e percebendo que havia algo muito esquisito em receber uma mensagem no Excel.

Meme em inglês sobre o clipe Dilemma“Em 2002, Kelly Rowland enviou uma mensagem para seu namorado via Microsoft Excel e ficou nervosa, pois ele não respondeu. Questionável…”

Em uma entrevista em 2016, o rapper Nelly disse que “aquilo era o que tinha de mais moderno na época” e que, “vendo agora, parece desatualizado”. No entanto, não respondeu por que é que o Excel foi usado.

O perfil no Twitter do Microsoft Excel entrou na zoeira, parodiando a música: “No matter what you do, we’re crazy over you” (“Kelly, não importa o que você faça, somos loucos por você”). Em tempo, no refrão da música, a cantora diz: “No matter what I do, All I think about is you”.

Voltando à entrevista recente da Kelly, após dizer que não conhecia o programa da Microsoft, ela comentou apenas que o diretor do vídeo achou a ideia brilhante na ocasião. Então, dá a entender que ela simplesmente foi lá e fez o que foi pedido a ela.

É engraçado que, após as declarações, um pessoal no Twitter, vendo a reação da cantora, começou a imaginar a realidade paralela de pessoas muito ricas que não precisam nem saber o que é o Microsoft Excel. Lógico, elas não devem saber, mas quem cuida das finanças delas, com certeza.

[Mashable]

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezoito =