O plano da Adidas para criar tênis adaptados aos seus pés usando impressoras 3D

E se você pudesse entrar em uma loja, andar por um tempo em uma esteira e sair com um tênis que se encaixasse perfeitamente nos seus pés? É exatamente isso que a Adidas quer fazer com o projeto Futurecraft 3D. Ao contrário de todo o lixo criado com impressoras 3D, os tênis parecem incríveis.

A Adidas mostrou uma prévia de um protótipo dos seus novos tênis do futuro, que contam com a entressola e parte superior do calçado feitos em uma impressora 3D. Para fazer o Futurecraft 3D, a companhia firmou uma parceria com a Materialise, uma companhia belga com quase 30 anos de experiência em impressão 3D. A Adidas parece estar investindo pesado para tornar esse projeto o futuro dos tênis de corrida.

“Ao criar uma cópia de carbono flexível e ‘respirável’ do pé do atleta, com todos os contornos e pontos de pressão, os consumidores terão a melhor experiência possível de corrida”, informa o anúncio da iniciativa. “Combinar bases de dados existentes com as tecnologias de escaneamento de pés abrirá oportunidades únicas de criação de modelos personalizados nas próprias lojas.”

É muito futurístico. Mas também temos de dizer que a Adidas está um pouco atrasada na tendência de tênis feitos em impressoras 3D — há, inclusive, empresas criadas apenas para realizar esse tipo de tarefa. A própria Nike trabalha com a possibilidade de os consumidores imprimirem seus próprios tênis 3D em casa. No entanto, há uma chance de que a Adidas seja a primeira a oferecer modelos feitos sob medida na própria loja.

[Adidas]

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *