Roteador discreto da Netgear usa tecnologia triband para cobrir toda a sua casa com Wi-Fi

Os roteadores estão ficando cada vez mais elegantes e a Netgear entrou nessa onda. E além de ter esse formato diferente, o novo roteador da companhia, chamado Orbi, quer se tornar o cérebro da internet da sua casa, explorando soluções utilizadas pelo Google com o OnHub e por outras startups menores, como Eero e Luma.

• Um novo tipo de Wi-Fi usa 10.000 vezes menos energia
• 4 modificações fáceis de roteador para uma internet mais rápida e segura

Ele é o primeiro roteador tri-band de redes mesh que usa dois (ou mais) roteadores para cobrir toda a casa com sinal Wi-Fi. Assim como roteadores dual-band, o Orbi conta com o padrão 802.11ac, suporta velocidades de até 3 Gbps e consegue alternar entre as bandas 2,4 GHz e 5 GHz para oferecer sempre o melhor sinal.

A diferença está na terceira banda, que também é de 5 GHz, mas é exclusiva para a conexão com outros roteadores Orbi. A ideia é liberar largura de banda, já que o roteador não precisaria se comunicar por meio das bandas que são utilizadas para a internet. Funciona mais ou menos assim:

orbi roteador esquema

Ele também tem alguns LEDs que acendem na parte de cima, onde você pode conferir o status da rede. Azul significa que está tudo bem. Vermelho significa que tem alguma coisa errada. Depois de realizar todas as configurações, as luzes se apagam, a menos que algo tenha saído errado.

Infelizmente, o Orbi compartilha uma característica com os concorrentes que prezam pelo design: o preço. O modelo estará a venda em setembro e dois Orbis – um roteador e um satélite – custarão US$ 400. Se você quiser comprar apenas um, sai US$ 250, mas a ideia é conseguir cobrir toda a casa com um bom sinal Wi-Fi, então talvez não seja o melhor negócio. Apesar disso, o Orbi mostra que criar uma rede mesh na sua casa talvez não seja uma má ideia.

orbi roteador portasPortas do Orbi.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 8 =