Sony Xperia C4 e M4 Aqua, smartphones para selfies, chegam ao Brasil

A Sony anunciou a chegada de mais dois smartphones ao mercado brasileiro: o Xperia M4 Aqua, intermediário com proteção contra água, e o Xperia C4, anunciado como o melhor smartphone para selfies.

Anunciado no MWC, em março, o Xperia M4 Aqua é superior aos intermediários que estamos acostumados a ver no mercado, mas não chega a ser top de linha: processador Snapdragon 615 octa-core de 64 bits (quatro núcleos de 1,5 GHz + quatro núcleos de 1 GHz), 2 GB de RAM, tela HD de 5 polegadas, câmera principal de 13 MP e frontal de 5 MP. Ele vem com Android 5.0 Lollipop.

Em nosso hands-on, notamos que o M4 Aqua é bem atraente e confortável na mão com suas bordas curvas. Ele imita o design OmniBalance do Xperia Z3, mas em plástico em vez de vidro e metal.

xperia m4 aqua pedra

O Xperia M4 Aqua tem certificação IP65/IP68 – ou seja, é resistente à água e poeira – e uma porta USB “livre”, sem tampinhas. A bateria tem 2.400 mAh e promete duração de dois dias, graças às otimizações de software e hardware da Sony, como o modo Stamina, que evita que apps gastem energia quando o aparelho está em repouso.

Além disso, a versão brasileira ganhou 16 GB de armazenamento interno — lá fora são apenas 8 GB — com expansão via microSD, e suporte para dois chips. O preço sugerido é de R$ 1.499 e o produto já está disponível no mercado.

Sony Xperia C4 3

Já o Xperia C4, anunciado no começo de maio, tem processador de oito núcleos da MediaTek, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível via microSD) e tela Full-HD de 5,5 polegadas. Os sensores das câmeras seguem o mesmo esquema do M4 Aqua: 5 MP na frontal, 13 MP na principal. O diferencial aqui é o flash frontal, para você conseguir tirar selfies mesmo quando a iluminação não favorece.

Assim como o Xperia M4 Aqua, ele roda Android 5.0 Lollipop. O modelo brasileiro ganhou TV digital e suporte para dois chips. O preço sugerido para este aparelho é R$ 1.399, e ele deve estar disponível no varejo em julho.

“E o Xperia Z3+?”, você deve estar se perguntando. O novo top de linha da empresa não deu as caras no evento. Segundo a Sony, ele chega por aqui no segundo semestre.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *