Twitter vai testar recurso de esconder respostas a tuítes para tentar tornar a plataforma menos horrível

A busca do Twitter para consertar sua plataforma continua, desta vez com um recurso experimental de moderação de respostas. O recurso “Esconder Tuíte” será um experimento público, mas ainda não está claro quem terá acesso a ele.

• CEO do Twitter diz que usuários podem ganhar um recurso para “esclarecer” seus tuítes ofensivos• Twitter estaria mantendo mensagens de usuários que deletaram suas contas

A pesquisadora de segurança Jane Manchun Wong compartilhou uma captura de tela da ferramenta na quinta-feira (28), escrevendo que o recurso Esconder Tuíte permitirá que os usuários que postarem o tuíte de origem poderão esconder e revelar as respostas ao seu tuíte. Um porta-voz do Twitter disse que a empresa testará a ferramenta por agora para ver se ela pode facilitar conversas mais saudáveis na plataforma — o que, como qualquer pessoa que já esteve no Twitter entende, não é um objetivo pequeno.

Twitter is testing replies moderation. It lets you to hide replies under your tweets, while providing an option to show the hidden replies pic.twitter.com/dE19w4TLtp

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 28 de fevereiro de 2019

(“O Twitter está testando moderação das respostas. Ele permite que você oculte as respostas sob seus tuítes, ao mesmo tempo em que fornece uma opção para mostrar as respostas escondidas.”)

Michelle Yasmeen Haq, gerente de produto sênior do Twitter, tuitou uma thread sobre o recurso, escrevendo que o “Esconder Tuíte” serviria a um propósito não oferecido atualmente pelas opções de bloquear, silenciar ou denunciar.

“Com esse recurso, a pessoa que iniciou uma conversa poderia optar por esconder as respostas aos seus tuítes. As respostas ocultas poderiam ser vistas por outros por meio de uma opção de menu”, disse Yasmeen Haq. “Achamos que a transparência das respostas ocultas permitiria à comunidade reparar e chamar a atenção para situações em que as pessoas utilizam a funcionalidade para ocultar conteúdos com os quais discordam. Achamos que isso pode equilibrar a experiência de produto entre quem publica o tuíte original e o público.”

Um porta-voz do Twitter disse que a plataforma está explorando maneiras de dar aos usuários mais controle sobre o que eles veem em seus feeds. A moderação das respostas definitivamente parece fazer isso. Mas também não corrige o Twitter e, definitivamente, não reduz o abuso na plataforma. Em vez disso, ele transfere a responsabilidade de limpar o lixo para os usuários — o que não é o ideal, mas ainda assim parece melhor do que nada.

Esse recurso também parece uma ideia muito melhor do que a ferramenta de esclarecimento de tuítes descrita pelo cofundador e CEO do Twitter Jack Dorsey, que sequer sabemos se ainda está em desenvolvimento.

[Twitter]

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =