Uber ganha nova opção para chamar apenas motoristas que falem inglês

O Rio de Janeiro receberá os Jogos Olímpicos a partir de agosto desse ano. E a capital carioca também é um destino turístico para aqueles que visitam o Brasil para curtir o Carnaval. Para turistas conseguirem se locomover pela cidade usando o Uber, o serviço lançou o Uber English, uma nova opção que conecta o passageiro com um motorista que saiba falar inglês.

O Uber English nasceu de uma parceria entre Uber e o Duolingo. Nele, motoristas receberão um certificado em inglês ao testar habilidades no idioma através do Duolingo – assim, estarão aptos a receber passageiros que não falam português, o que é bem comum para sedes de grandes eventos esportivos.

O serviço foi lançado inicialmente na Colômbia e atraiu mais de 1.400 motoristas, de acordo com o Uber, e por isso a empresa decidiu expandir a oferta para outras partes da América Latina. O Rio de Janeiro é só o começo, e em breve outras cidades do país também devem receber o Uber English – a previsão é que ainda em 2016 esses outros mercados também tenham essa opção para passageiros do Uber.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *