Um liquidificador inclinado e com motor mais fraco promete melhores resultados

É de entendimento geral que quanto mais rápido as lâminas do liquidificador giram, melhor é o funcionamento dele, certo? Errado. Algumas frutas, como os morangos, têm suas sementes trituradas quando são batidos demais no liquidificador e isso faz com que as vitaminas fiquem com um sabor amargo. Por isso, a Electrolux combinou um design inovador a um motor mais fraco em um liquidificador que promete deixar alimentos mais saborosos.

Pulverizar sementes durante o processamento no liquidificador deixa alimentos, como vitaminas e sopas, com um aspecto mais arenoso, e textura é um fator tão importante quanto sabor quando o assunto é comida. Mas para compensar pelo motor menor e mais fraco, o novo liquidificador da Electrolux faz uso de um design único — chamado PowerTilt — no qual a base da jarra e as lâminas se inclinam num ângulo de dez graus.

blenderswirl 477x269 Essa angulação empurra com mais facilidade os alimentos para baixo, na direção das lâminas de titânio do liquidificador, em vez de fazê-los girarem feito um tornando, como nos liquidificadores comuns. O resultado é uma mistura mais consistente e fina, com menos bolhas de ar, nas quais pedaços de alimentos podem se perder.

Existe ainda outra vantagem em se usar um liquidificador com um motor menor, de 1.600 W: ele é bem mais silencioso. A Electrolux afirma que é necessário ligar cinco destes liquidificadores ao mesmo tempo para igualar o som de um liquidificar padrão.

O liquidificador inclinado da Electrolux estará disponível a partir de outubro por US$ 300, e ele vem com uma série de rotinas programadas na memória e cronômetro, tornando mais fácil o preparo de alimentos — dependendo do que você preparar, seja uma vitamina, vegetais para uma sopa ou até mesmo se você for bater gelo, o eletrodoméstico conta com uma série de ciclos automáticos em velocidades pré-determinadas que garantem melhores resultados. [Electrolux]

1311384956180686370

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *