Veja como está a dublagem PT-BR em Batman: Arkham Knight

Por Bruno Izidro

Já virou padrão os grandes lançamentos de games por aqui virem localizados em português e com Batman: Arkham Knight, que chegou essa semana, não foi diferente. Porém, algo que infelizmente também já ficou comum é a qualidade das dublagens desses jogos não ser lá a melhor. A recente polêmica gerada pela participação de famosos em Battlefield: Hardline e Mortal Kombat X só piorou as coisas.

O versão PT-BR do novo jogo do Homem-Morcego não chega a ter participação de nenhum famoso, mas será que ela consegue manter o nível que vemos (e ouvimos) nos desenhos e filmes do herói?

Para saber disso, colocados lado a lado a dublagem nacional com a original, em inglês, do jogo. O resultado você assiste abaixo.

No geral, a dublagem em português ainda oscila em vários momentos e quando comparamos com o original, ela se mostra bem mais ou menos. Ainda assim, pelo que pude jogar até agora, ela não chega a atrapalhar muito a experiência de jogo.

Vale lembrar que a dublagem de Arkham Knight conta com o retorno de muitos atores que participaram da versão nacional de Arkham Origins, de 2013, inclusive o dublador Ettore Zuim, que faz o Batman.

Ainda falando em versão localizada, é bom esclarecer que as versões digitais de Arkham Knight compradas na PlayStation Store e Xbox Game Store brasileiras só vêm com a opção do idioma português. Sem possibilidade de trocar para o original em inglês. Sim, isso é algo bem chato.

Por fim, já que estamos falando de dublagem e Batman, é impossível não mencionar a clássica e até hoje insuperável paródia de Batima Feira da Fruta. Será que rola um DLC com essa versão para Arkham Knight?

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *