Você já pode ir ao cinema e assistir a uma TV 4K gigante de 455 polegadas

Atualizado às 20h40 com correção de número de leds do display

Um dos argumentos usados para vender TV é dizer que ela tem qualidade de cinema. Mas e quando o cinema tem qualidade de TV? Esta última situação, que pode parecer esquisita num primeiro momento, foi exatamente o que fez a Samsung ao instalar um telão gigante 4K numa sala da rede Cinépolis em São Paulo.

O anúncio de que isso aconteceria foi no ano passado, mas só agora nesta quarta-feira (27) tivemos a oportunidade de ver de perto como é ter uma TV gigantesca em um cinema. Este telão da Samsung é o terceiro da região — o México já conta com um e a Colômbia estreou outro desses num cinema recentemente.

• Por que você está assistindo televisão do jeito errado e como arrumar isso• As TVs 8K estão chegando, mas qual a vantagem delas?• O que é a tecnologia MicroLED mostrada pela Samsung na CES 2019 e por que ela é importante

Para começar, esta é uma TV LED da Samsung que tem 455 polegadas e é composta por vários módulos — imagine vários displays grudados por ímãs e que formam um todo. A resolução do telão de 55 metros quadrados é 4K (4096 x 2160) com suporte à HDR. O display conta com mais de 8 milhões de leds e consegue até 300 nits de brilho.

No evento, que também marca a reabertura do Cinépolis JK Iguatemi, pudemos ver o filme “Alita: Anjo de Combate” e, olha, foi uma boa experiência. Para mim foi um pouco esquisito assistir um filme em um cinema e não notar aquela luz irradiando do fundo da sala de projeção.

No que diz respeito à imagem, a premissa da tecnologia é exibir melhor contraste de cores e alta intensidade em áreas escuras da tela — e é bem impressionante o que ela entrega. Foi possível notar detalhes do preto do cabelo da protagonista, além do alto constraste nos olhos da personagem após ela acordar. Como eu disse, são detalhes, mas, dependendo do filme, isso pode ser interessante. Alguns títulos de terror, por exemplo, por serem mais escuros, podem mostrar bem o que o display tem a oferecer.

Tela de cinema Samsung Onyx 4KSala Samsung Onyx 4K, no Cinépolis JK Iguatemi. Crédito: Divulgação

Além de exibir filmes, a ideia é que esta sala com o telão da Samsung, chamada de Samsung Onyx 4K, também possa ser usada para outros fins, como aluguel para eventos de companhias ou mesmo transmissão de campeonatos e afins.

Fora esta sala da Samsung, o cinema também destaca outras duas salas: uma iMax com 371 lugares com uma tela que ocupa 185 metros quadrados e outra com projetor à laser, que vai receber um sistema de som imersivo Harman Quantum Logic e tem umas poltronas que mais lembram uma cama de casal.

Poltrona gigante da rede CinépolisQual a chance de você dormir nos primeiros 10 minutos de filme numa poltrona dessa? Crédito: Guilherme Tagiaroli

Caso você more em São Paulo ou esteja visitando a cidade e se interesse, saiba que o Cinépolis JK Iguatemi não é das opções mais baratas. Por oferecer serviço VIP (você pode chamar um atendente durante a exibição para pedir comida) e ter poltronas bem confortáveis, o preço dos tíquetes pode variar de R$ 56 a R$ 84 (dependendo do tipo de sala e horário). As exibições em 3D e as feitas na sala Imax costumam ter os maiores preços.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 1 =