A comunicação de El Chapo com Sean Penn foi toda feita via BBM, da BlackBerry

Quando se trata de encontros clandestinos entre chefões do tráfico de drogas, o WhatsApp não é a primeira opção. Acontece que o BBM, serviço de mensagens instantâneas da BlackBerry, foi indispensável para a entrevista do fugitivo mais procurado do mundo.

A Rolling Stone publicou que o ator Sean Penn visitou o chefe do cartel de Sinaloa e especialista em túneis, Joaquín “El Chapo” Guzmán Loera, e que falava com ele pelo BBM, dando a BlackBerry uma cobertura não muito boa na mídia.

Após ter encontrado o traficante mexicano pessoalmente, Penn usava apenas o sistema de mensagem instantânea da BlackBerry para entrar em contato com o El Chapo. Ele ainda disse que Kate del Castillo (uma atriz mexicana que interpreta o papel de uma traficante em uma novela) usava uma “rede de dispositivos com BBM”, e que enviava questões para o criminoso foragido pela plataforma da empresa canadense.

A matéria “El Chapo speaks” escrita por Sean Penn para a Rolling Stone é gigantesca, mas conta com detalhes bem curiosos, como: o fato de o ator admitir não saber se laptops ainda são feitos e por ele ter peidado na presença do El Chapo. Ela pode ser lida na íntegra (em inglês) no site da Rolling Stone.

Imagem via AP

You may also like...