Evento de Diagnóstico, do Braskem Labs, surpreende com soluções inovadoras e tecnológicas

A Casa IN Eventos, localizada na cidade de São Paulo, ficou pequena para tanta inovação apresentada pelos projetos selecionados para a segunda edição do Braskem Labs. O primeiro encontro entre os empreendedores, o Evento de Diagnóstico, realizado neste mês, contou com muita troca de experiência, informação e conversa com mentores Braskem e Endeavor.

“O trabalho do dia e a proposta deste evento é que ele seja o mais customizado possível, funcionando mesmo como um diagnóstico dos principais desafios dos empreendedores. Isso vai facilitar o trabalho ao longo dos meses seguintes, afinal é a partir deste encontro que iremos escolher o mentor mais indicado para auxiliar nas dores de cada um”, afirma Luiz Gustavo Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

E, de fato, o dia foi de muito trabalho. Ele começou cedo para os lá presentes, às 9h, a Casa IN já estava movimentada. Alguns dos empreendedores estranhavam o frio, outros já eram para lá de acostumados com a baixa temperatura. Os diferentes sotaques enchiam os ambientes da casa e mostravam que uma coisa não ia faltar: a conversa.

Após a apresentação do evento, dos organizadores e do próprio Braskem Labs chegara o momento de os empreendedores serem os protagonistas: contar, em um minuto, um pouco do projeto inscrito. E foi, então, que a Casa IN ficou pequena para tanta inovação utilizando a química ou o plástico – e ainda o combate ao Aedes aegypti. Foram, ao total, doze apresentações e a criatividade das soluções era surpreendente. Está curioso para conhecer os projetos? Confira.

solucao 1
solucao 2
solucao 3

solucao 4
solucao 5
solucao 6

solucao 7
solucao 8
solucao 9

solucao 10
solucao 11
solucao 12

Foi o primeiro contato entre os empreendedores selecionados. Por isso, a maioria das conversas se baseava nas principais dificuldades, em comum, para empreender e como funcionava cada tecnologia empregada nas soluções vistas. Por exemplo, de que maneira o Piipee remove o odor, altera a coloração da água sanitária e higieniza o vaso? Ou, como, de fato, a Giulia permite que deficientes se comuniquem com pessoas que não possuem conhecimento em Libras? Inovação foi definitivamente o centro do Evento de Diagnóstico.

Além da apresentação das soluções, os selecionados para esta edição do Braskem Labs participaram de um bate-papo com Thomaz Srougi, idealizador do Dr. Consulta, e Pedro Barcellos, participante da primeira edição do programa com a Casa Clic; e uma dinâmica de integração para discutirem alguns desafios comuns para quem quer empreender, como marketing/vendas, talentos, finanças e relação com investidores. E tudo isso antes do almoço.

Já o período da tarde foi reservado para a principal atividade do dia: o speed dating com os mentores. Ou seja, as conversas que foram essenciais para diagnosticar quais as maiores dificuldades dos empreendedores para que a capacitação do programa seja customizada para cada um deles. Por fim, o dia terminou com a apresentação de três parceiros do Braskem Labs que podem ajuda-los a conseguir investimento. São eles, o Broota, o StartMeUp e a Anjos do Brasil.

Quer ver um pouco mais desse clima de inovação e aprendizagem? Separamos algumas fotos do Evento de Diagnóstico, com as apresentações, conversas e interações. Conheça melhor os 12 selecionados.

You may also like...