Existe uma versão secreta de Space Invaders escondida no Google Calendar

Sabemos como o Google é comprometido com a produtividade. No Dia da Mentira, dava para jogar Snake no Google Maps e, nos momentos sem internet, dá para passar o tempo com o joguinho do dinossauro ou com uma versão adaptada no “Flappy Bird” no Android. Brincadeiras à parte, agora a empresa tem um outro game escondido, só que em uma ferramenta mais séria: o Google Calendar.

No caso, é uma versão de Space Invaders em que você deve destruir compromissos enquanto eles caem na tela. A ideia do jogo, segundo o Google, é fazer com que as pessoas “aprendam a limpar o seu calendário” para que as pessoas “limpem suas reuniões com precisão a laser”.

Para acessar, você deve:

  • 

Acessar o calendar.google.com no navegador;
  • Clicar em opções (no ícone de engrenagem no lado direito superior);
  • Escolher a opção Jogar.
  • O controle da nave que fica na parte inferior pode ser feita pelas setas do teclado e os tiros são disparados tocando na barra de espaço. Também é possível jogar movimentando o mouse e atirando fazendo cliques. Se estiver no escritório, tome cuidado, pois os disparos fazem um barulho bem chatinho.

    Tela inicial do jogo Space Invaders no Google Calendar

    No fim das contas, não vai ser o joguinho que vai te ajudar a limpar seus compromissos no Google Calendar — pra fazer isso, só indo até os eventos e excluindo na mão. De qualquer jeito, pode ser uma forma de dar aquela enrolada e se distrair por alguns minutos de um dia chato de trabalho.

    Infelizmente, não dá para desmarcar reuniões destruindo-as com a navinha. Quem sabe em uma próxima atualização, né?

    [Gizmodo ES]

    You may also like...