WhatsApp Business chega para iPhones mais de um ano depois de sair para Android

Demorou, mas enfim o WhatsApp Business chegou para usuários de iOS. A plataforma, lançada no Brasil em janeiro de 2018 para telefones Android, foi anunciada nesta quinta-feira (4) pelo WhatsApp em um post de blog. A ferramenta não traz novidades em relação à versão para Android, mas seus recursos atuais já são suficientes para ajudar pequenas e médias empresas em sua comunicação com os clientes.

• WhatsApp Business não foi feito para inundar pessoas de spam, diz executivo• Golpe no WhatsApp promete mudar cor do aplicativo, mas instala app de publicidade• WhatsApp agora pergunta se você quer fazer parte de um grupo

Com o WhatsApp Business, donos de negócios podem criar um perfil comercial, em que poderão compartilhar informações sobre seu estabelecimento com descrição, endereço, e-mail e site.

É possível responder de forma dinâmica aos clientes por meio de ferramentas de respostas rápidas para perguntas frequentes, mensagens de saudação para apresentar seu negócio a um cliente novo, além de estabelecer mensagens de ausência para quando você não estiver disponível, avisando às pessoas em que horário seu negócio poderá ser contatado — o que ajuda a trazer para perto clientes que, de outra forma, poderiam se afastar por indisponibilidade.

Por fim, assim como na versão pessoal do app, o WhatsApp Business conta com um endereço na web para que você possa conversar com uns clientes a partir de seu desktop, ajudando na organização dos diálogos e possibilitando o envio de arquivos para clientes diretamente de seu computador.

imagem05-04-2019-18-04-56

A padaria da Sandra vai bombar demais, irmãozinho. Imagem: Divulgação/WhatsApp

O WhatsApp Business está disponível para download gratuito na App Store dos seguintes mercados: Brasil, Alemanha, Indonésia, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos. O link disponibilizado não pode ser acessado no momento da publicação deste post, mas o WhatsApp diz que é aqui. A companhia ainda afirma que ele deve chegar ao restante do mundo nas próximas semanas.

Especialmente para pequenos negócios sem um endereço físico para vendas, a plataforma pode ser muito boa para se ter mais visibilidade e chegar a mais pessoas.

You may also like...